Marcílio Dias recebe Licença A do Programa Futebol Catarinense do Futuro

O Marcílio Dias é mais um clube a receber a Licença A de Formação do Programa Futebol Catarinense do Futuro, promovido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). A entrega do certificado foi realizada na tarde desta sexta-feira (14/06) na sede da FCF, em Balneário Camboriú.

Estiveram presentes na reunião de entrega da Licença A, o presidente da FCF, Rubens Angelotti, o diretor de Competições, Carlos Fernando Crispim, além dos membros do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Júnior e Rodrigo Marambaia. Representaram o Marcílio Dias, o presidente do clube, Tarcísio Guedim, e o diretor Lucas Brunet.

Santa Catarina conta com seis clubes com a certificação de formadores pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que automaticamente contam com a Licença A da FCF: Avaí, Barra FC, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Hercílio Luz. Além do Marcílio Dias, as equipes do Brusque, Concórdia, Joinville e Nação também possuem a Licença A. Outros quatro clubes detêm a Licença B: Atlético Catarinense, Caravaggio, Manchister e Metropolitano.

A intenção do Programa Futebol Catarinense do Futebol é desenvolver as categorias de base no Estado, qualificando em estrutura, profissionais e tecnologia, além de oferecer acréscimos técnicos, benefícios sociais e financeiros aos clubes. Os clubes com Licença A, que é mais rígida em vários aspectos em relação a B, precisam participar do Catarinense Sub-15 e Sub-17, ou Sub-20, ou uma Copa de base. Os times com licença B precisarão disputar no mínimo uma categoria à sua escolha dentro de sua divisão ou uma Copa de base.

“Muito feliz com essa Licença A da Federação Catarinense de Futebol. A gente sabe que quanto mais responsabilidade melhor é o campeonato, melhor é a motivação do clube, a responsabilidade vem junto com o sucesso. Como eu sempre falo, os clubes de futebol hoje em dia, eles têm que se preocupar com duas situações, primeiro com a estrutura e principalmente com a formação de atletas. Então com essa licença aqui, o Marcílio Dias com certeza vai dar passos maiores e com certeza também vai alcançar o sucesso”, declara o presidente do Marcílio Dias, Tarcísio Guedim.