Muita emoção na rodada do Catarinense SICOOB

Uma noite de muita emoção na disputa da 17a rodada do Catarinense SICOOB. Foi uma rodada com 17 gols, e de consagração do primeiro lugar (Avaí) mas que deixa aberta a quarta vaga para a segunda fase, ainda em disputa entre Marcílio Dias e Criciúma que passou à frente no número de vitórias (7×6) e a definição dos dois clubes para o rebaixamento. O Tubarão passou à frente e chegou aos 14 pontos enquanto Metropolitano e Hercílio Luz estão com 13.

Brusque 0 x 4 Avaí

Foto: Sidnei Batista/Brusque F.C.

Foi no estádio Augusto Bauer, que o Avaí consolidou a primeira colocação da primeira fase, goleando o Brusque por 4 a 0. A esmagadora vitória avaiana começou a ser construída por Brizuela aos 30 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Julinho, aos 23 fez 2 a 0; Getúlio ampliou aos 41 e Daniel Amorim consolidou a vitória azurra, aos 46, fazendo Avaí 4 x 0.

Aos 33 minutos do segundo tempo, Everton Dias (Brusque) foi expulso.

Na última rodada da primeira fase, o Avaí vai enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá e o Brusque também jogará fora de casa, enfrentando o Metropolitano no Complexo Esportivo Bernardo Wolfgand Werner (SESI) em Blumenau.

Figueirense 3 x 3 Chapecoense

Foto: Matheus Dias/Figueirense F.C.

Não faltou alternância no marcador de Figueirense e Chapecoense, disputado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Logo aos dois minutos, Rafael Pereira fez para a Chapecoense. Aos 11, o Figueirense chegou ao empate com Matheus Lucas e passou na frente aos 36, com Betinho. No segundo tempo, novo empate da Chapecoense, com Márcio Araújo aos seis e virada do time do Oeste aos 21, com Augusto. O definitivo empate do Figueirense foi novamente com Matheus Lucas, aos 40 minutos.

Na rodada final, o Figueirense volta a jogar em casa, recebendo o Marcílio Dias. Também em casa, a Chapecoense receberá o Avaí.

Tubarão 2 x 0 Metropolitano

Foto: William Lampert/C.A. Tubarão

Na desesperada luta para fugir da zona de rebaixamento o Tubarão jogou em casa e venceu o Metropolitano por 2 x 0. Tilica, aos 12 minutos fez 1 a 0 para a equipe do Sul que ampliou aos 8 do segundo tempo, com Eduardo decretando a vitória tubaronense.

O derradeiro compromisso do Tubarão na primeira fase do Catarinense, será na Arena, contra o Joinville. Já o Metropolitano receberá o Brusque, no SESI, em Blumenau.

Marcílio Dias 2 x 2 Hercílio Luz

Bruno Golembiewski/C.N. Marcílio Dias

A classificação marcilista para a segunda fase do campeonato parecei estar decidida até os 40 minutos do segundo tempo, quando a equipe de Itajaí sofreu o empate. O Marcílio começou na frente e marcou aos 43 da primeira etapa com Juliano Levak que fez o seu segundo gol aos 11 do segundo tempo, estabelecendo a vantagem e 2 a 0 para a equipe de Itajaí. A reação hercilista começou aos 30 minutos com o gol de Juliano e se consolidou aos 40 desta segunda etapa, com Victor Guilherme estabelecendo 2 a 2.

O Hercílio Luz recebe o Criciúma no encerramento da primeira fase, enquanto o Marcílio Dias jogará no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, com o Figueirense.

Criciúma 1 x 0 Joinville

Foto: Júlio César/Joinville E.C.

Era o último fio de esperança para as duas equipes que ainda brigavam para ingressar no G4. Os dois pareciam se despedir do sonho até os 49 minutos do segundo tempo quando Daniel Costa, fez o gol da vitória do Criciúma que manteve a esperança de ser o quarto colocado. 
Na última rodada o Joinville jogará em casa recebendo o Tubarão, enquanto o Criciúma vai a Tubarão, enfrentar o Hercílio Luz.

Classificação


The following attributes are unknown or cannot be read properly. Please fix or remove this attributes:
  • allowtransparency="true"