Napoli sai na frente na final do Brasileiro Feminino da Série A-2

A Associação Napoli Caçadorense garantiu vantagem no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-2 2020. Na tarde deste domingo (24/01), as meninas caçadorenses venceram o Botafogo (RJ) pelo placar de 2 a 1. A partida foi realizada no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador.

O segundo jogo da final será no próximo domingo (31/01), às 16 horas, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). A equipe catarinense joga pelo empate para ficar com o título. O Napoli já está garantido na elite do futebol nacional. Por ter sido semifinalista da Série A-2, a equipe de Caçador irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série A-1 2021.

O time catarinense, comandado pela técnica Carite Bosetti, faz grande campanha na disputa e segue invicto no Brasileiro. Em 11 jogos, foram sete vitórias e quatro empates, um aproveitamento de 75,8%. A equipe tem média de idade de 20 anos e conta com a vice artilheira da disputa, Maluu, com nove gols.

VISITA
O jogo de domingo entre Napoli e Botafogo contou com uma presença especial. A técnica da seleção brasileira principal de futebol feminino, Pia Sundhage, assistiu a partida e foi recebida pelo presidente do Kindermann, Salézio Kindermann.

FUTEBOL CATARINENSE
O futebol catarinense feminino segue em ótima fase. Além do Napoli, outra equipe filiada a Federação Catarinense de Futebol (FCF), o Avaí/Kindermann, foi vice no Campeonato Brasileiro da Série A-1, perdendo para o Corinthians na final.

Foto: Andrielli Zambonin/Napoli/Divulgação

Foto: Andrielli Zambonin/Napoli/Divulgação