Noite complicada para os catarinenses na Copa do Brasil

O futebol catarinense entrou em campo na noite desta 4ª feira (01) com três representantes pela 1ª fase da Copa do Brasil 2015 e os resultados poderiam ter sido mais positivos, a única vitória foi do Figueirense. Avaí e Joinville estrearam fora de casa na Copa do Brasil e não venceram, o Leão empatou, já o Joinville foi derrotado.

Em Florianópolis
No Estádio Orlando Scarpelli, na partida que teve a presença do Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, o Figueirense enfrentou o Princesa do Solimões no jogo de volta do Grupo 07. Depois do empate em 2 a 2 no Amazonas, o Figueirense bateu o Princesa por 2 a 1 e avançou à 2ª fase da Copa do Brasil.

O Figueirense abriu o placar logo aos 11 minutos do 1º tempo com Clayton e deu mostras de que faria um placar elástico, mas não isso que aconteceu. No início do 2º tempo, aos 4 minutos, o Princesa do Solimões chegou ao empate. O placar ainda garantia a classificação do Figueirense mas o gol de Jean Deretti aos 21 minutos deixou a torcida mais tranquila no Scarpelli e sacramentou a classificação do time catarinense.
fig_princesa
Possibilidade de clássico
A 2ª fase da Copa do Brasil 2015 pode ter o clássico mais tradicional do futebol catarinense, o Figueirense aguarda o vencedor do Grupo 08, onde está o Avaí, que empatou sem gols com o Operário no jogo de ida.

avai-300-250No Mato Grosso
Na bela Arena Pantanal, o Avaí enfrentou o Operário no jogo de ida do Grupo 08 da Copa do Brasil e houve empate sem gols. O jogo de volta do confronto será no dia 15 de abril, na Ressacada, em Florianópolis, às 19h30min. A equipe classificada no Grupo 08 encara o Figueirense na 2ª fase da Copa do Brasil 2015.

 
 

Em Itú
O Joinville Esporte Clube estreou no Grupo 20 da Copa do Brasil 2015 enfrentando o atual campeão paulista, o Ituano, e não foi bem, acabou derrotado por 3 a 0, no Estádio Novelli Júnior, no interior paulista. Clayson abriu o placar para os paulistas aos 38 minutos do 1ºtempo. Na etapa final, Jonatan ampliou aos 9 minutos e Ronaldo fechou o placar aos 24, Ituano 3 a 0.

A partida volta será no dia 15 de abril, às 19h30min, na Arena, em Joinville. O JEC terá uma missão difícil, precisa vencer por quatro gols de vantagem para se classificar. Caso a equipe catarinense repita o placar de Itú, a decisão será nos pênaltis.

Foto: www.jec.com.br

Foto: www.jec.com.br