Nos pênaltis, Almirante Barroso é bicampeão do Catarinense Sub-17 Série B

Foi emocionante e nos pênaltis a decisão do título do Campeonato Catarinense Sub-17 Série B 2019! Após o empate em 2 a 2 na partida única da 3ª Fase – Final na tarde deste sábado (25), no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, o título da categoria foi decidido nos pênaltis e o Almirante Barroso sagrou-se bicampeão ao vencer por 8 a 7. Vinculada à participação das equipes no Catarinense SICOOB Série B 2019, a categoria Sub-17 é a primeira do calendário de 2019 das categorias de base a conhecer seu campeão. 

Almirante Barroso é bicampeão do Catarinense Sub-17 Série B.
Foto: Ricardo Artifon / Concórdia AC.

– VEJA E BAIXE TODAS MAIS FOTOS DA FINAL EM CONCÓRDIA

 

Com a bola rolando no Oeste Catarinense o Almirante Barroso abriu o placar na decisão logo aos 4 minutos com Guilherme, 0 a 1. O segundo gol surgiu num contra-ataque aos 38 minutos, Diogo recebeu dentro da área pela esquerda e definiu de pé esquerdo, 2 a 0. O Concórdia descontou ainda no 1º tempo, aos 44 minutos, quando o camisa 10 Rafael cobrou uma falta frontal por baixo, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Jefter, 2 a 1.

No 2º tempo o Concórdia foi para cima do Barroso em busca do gol de empate e conseguiu aos 17 minutos. Depois do lançamento para dentro da área vindo do meio de campo, a zaga não afastou e o artilheiro Richardson desviou para dentro do gol de Deivi, 2 a 2.

Os pênaltis
Nas cobranças de penalidades os cobradores tiveram desempenho excelente e as sete primeiras foram convertidas pelas duas equipes, até Samuel do Concórdia parar na bela defesa do goleiro Jefter para garantir o título do Almirante Barroso e a vitória por 8 a 7.

Cerimônia de premiação
Após a consagração dos meninos do Almirante Barroso, a Federação Catarinense de Futebol  realizou o cerimonial de premiação das equipes com troféus e medalhas, no Estádio Domingos Machado de Lima. O diretor de Competições Especiais, Carlos Fernando Crispim, representou o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti, no cerimonial, que teve ainda a presença de José Carlos Goulart Júnior, do Departamento de Ligas Não-Profissionais, premiando atletas e comissões técnicas das duas equipes finalistas.

Primeiro receberam as premiações os atletas vice-campeões do Concórdia, o presidente  Jonas Machado Guzzatto entregou o troféu ao capitão Eduardo Patrik. Em seguida foi a vez dos campeões do Almirante Barroso receberem suas premiações pela conquista do bicampeonato. O superintendente Renê Marques recebeu o troféu do diretor de Competições Especiais, Carlos Fernando Crispim e passou ao capitão Gustavo para festa completa dos atletas e da comissão técnica!

Destaques
O Catarinense Sub-17 Série B 2019 teve dois artilheiros com 9 gols marcados, Guilherme Basso Pereira do Camboriú e Richardson Olegario Rosa do Concórdia. Já o goleiro menos vazado da competição foi Deivi Gustavo Brizola, que sofreu 15 gols em 10 partidas, média 1,5 gols por jogo.  

A Federação Catarinense de Futebol parabeniza as equipes participantes do Campeonato Catarinense Sub-17 Série B, destacando em especial aos clubes finalistas e o Almirante Barroso  pela conquista do bicampeonato!