O futebol catarinense infelizmente passou por um momento trágico e de tristeza profunda na tarde do último sábado (08), quando uma fatalidade tirou a vida do zagueiro Leonardo de Paula Oliveira, da equipe Sub-17 do EC Internacional, em partida disputada no Vale do Itajaí, diante do Metropolitano pelo Campeonato Catarinense da categoria.
Léo, como era conhecido nos gramados, tinha 17 anos e atuava como zagueiro central. O atleta se sentiu mal após uma disputa de bola e foi imediatamente levado para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau, onde veio a falecer no fim da tarde. A causa do falecimento não foi confirmada, sendo possível somente através do exame de necropsia.
A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol lamenta profundamente a morte do da jovem promessa do EC Internacional, manifestando sinceros sentimentos de condolências aos familiares, amigos, membros e torcedores do EC Internacional pela irreparável perda.
Minuto de Silêncio
Antes da partida entre Chapecoense e Figueirense pela Série A e de todas as partidas do Catarinense Série B, realizadas neste domingo(09), em Santa Catarina, será respeitado minuto de silêncio em memória ao alteta