A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol manifesta pesar interminável aos familiares, amigos, cidadãos chapecoenses, catarinenses, brasileiros e a toda comunidade do futebol mundial pela maior tragédia do esporte brasileiro ocorrida com a delegação da filiada Associação Chapecoense de Futebol na madrugada desta 3ª feira (29) no deslocamento para a Colômbia.
O acidente aéreo aconteceu no Valle de San Nicolas, na Cordilheira Central dos Andes, na localidade de Cerro Gordo, entre os municípios de La Ceja e La Unión, na Colômbia, cerca de 50 quilômetros distante do Aeroporto José María Córdoba, na Cidade Rionegro, próxima a Medellin.
A Associação Chapecoense de Futebol ostenta o auge dos 43 anos de fundação do clube, representando honrosamente o futebol catarinense e brasileiro no cenário internacional, na campanha histórica da Copa Sul Americana 2016. A Chapecoense cruzava o Brasil levando a alegria de estar disputando em parâmetro de igualdade o espaço com as potências consagradas do futebol nacional. A imagem de equipe simpática da Chapecoense cativava até adversários em campo e nas arquibancadas, conquistando respeito e admiração de todos os amantes do futebol.
Infelizmente, a madrugada da jornada épica da Associação Chapecoense de Futebol antecedeu o dia mais triste e trágico da história do futebol mundial.
A Diretoria