Nota de Pesar – Aderbal José da Silva “Deba”

O futebol catarinense está de luto pelo falecimento de um dos jogadores mais habilidosos que aqui nasceu, Aderbal José da Silva, ou “Deba”, como ficou conhecido nos gramados de Santa Catarina e do Brasil faleceu aos 74 anos, em Florianópolis.

Nascido em Itajaí, Deba era amigo pessoal do Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, onde foram companheiros nos juvenis do Clube Náutico Marcílio Dias.

Como jogador profissional, Deba atuou no Marcílio Dias, no Clube Náutico Almirante Barroso, onde formou famosa linha ofensiva conhecida Helinho, Deba, Mima e Godeberto. Ainda como atleta profissional, atuou no Internacional e no São Paulo.

Deba, o segundo entre os agachados da esquerda para direita, no esquardão do Barroso da década de 60.  Foto: Arquivo FCF.
Deba, o segundo entre os agachados no esquardão do Barroso da década de 60.
Foto: Arquivo FCF.

A Diretoria da FCF lamenta com pesar profundo a irreparável perda e se solidariza aos familiares e amigos. Antes de todas as partidas profissionais que serão realizadas em Santa Catarina neste final de semana será respeito um minuto de silencia em memória do ex-jogador.