A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol manifesta imenso pesar pelo falecimento do professor reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, da Universidade Federal de Santa Catarina, na manhã desta 2ª feira (02). Os atos de homenagem e despedida serão no campus universitário da Trindade. A partir do final da tarde desta segunda feira, 2 de outubro, o corpo será velado no hall da Reitoria, seguindo a vigília até às 10h da terça-feira, dia 3 de outubro.
Na terça-feira, às 11h, ocorrerá Sessão Solene Fúnebre do Conselho Universitário, que será aberta no auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Às 16h, ocorrerá uma cerimônia ecumênica, e após, o sepultamento, no Cemitério Jardim da Paz em Florianópolis.
Luiz Carlos Cancellier de Olivo, 60 anos, natural de Tubarão, ingressou em 1977 no curso de Direito da UFSC. Quase toda a sua formação acadêmica foi realizada na Universidade Federal de SC: graduação em Direito (1998), mestrado em Direito (2001) e doutorado em Direito (2003). Especialização em Gestão Universitária (2000) e Direito Tributário (Cesusc, 2002).
Foi professor de Direito Administrativo e Instituições de Direito Público da Universidade Aberta do Brasil (UAB), desde 2006, professor de Direito Público e Administrativo no Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária da UFSC (PPGAU).
Também foi membro do Conselho Editorial da EdUFSC (2009 a 2013). Chefiou o Departamento de Direito da UFSC (2009-2011) e presidiu a Fundação José Arthur Boiteux (Funjab) no período 2009-2010. Foi diretor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFSC. Em 2015 venceu as eleições para a Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina pelo movimento “A UFSC Pode Mais”,
Aos familiares, amigos, alunos e admiradores ficam registrados nossos sinceros votos de condolências.
A Diretoria