O futebol catarinense perdeu na tarde desta 4ª feira (01) um dos dirigentes mais importantes e vitoriosos da sua história, Sr. Waldomiro Schützler.
Nascido no interior do Estado, em Campo Alegre, Waldormiro Schützler foi presidente do Joinville Esporte Clube e da Associação de Clubes e faleceu aos 82 anos.
Além de Presidente do JEC, foi fundador da SC Clubes, juntamente com o então Presidente do Clube do Náutico Marcílio Dias, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho.
Presidiu o Joinville por 17 anos, no período de 1976 a 1993 e foi multicampeão. À frente do Tricolor conquistou nada menos que dez (10) títulos de campeão catarinense (1976, 78, 79, 80 , 81, 82, 83, 84, 85 e 1987).
O sepultamento na cidade de Canoinhas, nesta 5ª feira (02).
Luto Oficial
A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol decretou Luto Oficial de três (3) dias pelo falecimento do ex-dirigente.
Minuto de Silêncio
No próximo final de semana, em todas as partidas de futebol organizadas pela FCF e pela CBF, será respeitado um minuto de silêncio em memória do Sr. Waldomiro Schützler.
A Diretora da FCF lamenta com pesar profundo o falecimento deste dirigente ímpar para história do futebol barriga verde e almeja que no futuro surjam pessoas tão obstinadas e competentes para comandar nossos clubes como foi o Sr. Waldomiro Schützler.
Aos familiares, amigos e toda torcida tricolor, nossas sinceras condolências!