O futebol catarinense perdeu na tarde desta 5ª feira (16) uma grande referência no segmento da arbitragem e um grande dirigente esportivo, faleceu aos 73 anos, vítima de complicações ocasionadas por diabetes, o ex-árbitro, ex-Presidente da Liga Atlética de Região Mineira e ex-Vice-Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Sr. Waldir Lodetti.
Amigo pessoal e querido do Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, Waldir Lodetti trilhou sua jornada baseado em trabalho, retidão e moral. Foi árbitro do quadro da Federação Catarinense de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol por mais de 20 anos. Waldir Lodetti deixa esposa, cinco filhos e nove netos, família que levará consigo as lembranças e os princípios de grande cidadão, que contribuiu muito para o desenvolvimento do futebol catarinense, especial da região de Criciúma.
Valdir Lodetti compôs até o último domingo (12) a Diretoria da Federação Catarinense de Futebol como Vice-Presidente da Região Sul.
Aos amigos e familiares nossas sinceras condolências pela irreparável perda.
Minuto de Silêncio
Em respeito à memória de Waldir Lodetti, antes dos três jogos válidos pela última rodada do Hexagonal do Catarinense Hemmer 100 Anos será respeitado um minuto de silêncio.
Carreira Esportiva de Waldir Lodetti:
– Atleta juvenil do Município de Içara;
– Atleta da Sociedade Recreativa Ipiranga de Içara;
– Atleta e um dos fundadores da Sociedade Esportiva Recreativa Caiçara;
– Atleta do Gávea de Jacinto Machado;
– Atleta do Esporte Clube Próspera;
– Atleta e Presidente do São Cristóvão Futebol Clube de Criciúma;
– Árbitro de futebol da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) de 1973 a 1990, da Federação Catarinense de Futebol de 1974 a 1990 e da Confederação Brasileira de Futebol, de 1982 a 1987.
– Presidente da Liga Atlética da Região Mineira – Larm de 1995 a 2007.
– Vice-Presidente da Federação Catarinense de Futebol, de 2008 a 2014.
– Como atleta foi campeão juvenil pela equipe de Içara e campeão adulto pelo Caiçara, Gávea e São Cristóvão.
– Como árbitro atuou em diversos estádios por todo o Brasil, entre eles, o Maracanã, Morumbi, Beira-Rio, Olímpico, Parque do Sabiá e Rei Pelé.
O velório acontecerá na capela mortuária do Cemitério Municipal de Içara e o sepultamento no mesmo local nesta sexta-feira (17) às 16 horas.