Presidente da FCF assume Vice-Presidência da CBF

O dia 16 de abril de 2015 fica registrado na história no futebol catarinense pela sucessão de dirigentes do Estado na Vice-Presidência da Confederação Brasileira de Futebol. O advogado Marco Polo Del Nero tomou posse como presidente da Entidade na manhã desta quinta-feira (16), em cerimônia realizada na Sala das Federações, 4º andar da sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF.


Marco Polo inicia um mandato de quatro anos e sucede José Maria Marin, que ocupou a Presidência da CBF nos últimos três anos. O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, tomou posse como Vice-Presidente na chapa de Marco Polo Del Nero. Com o fim do mandato assumido por José Maria Marin, que iniciou em 2008 tendo à frente o Dr. Ricardo Terra Teixeira, a sucessão de dirigentes catarinenses na Vice-Presidência da CBF acontece com o encerramento da jornada de sete anos do Sr. Fábio Marcel Nogueira e o ingresso do Dr. Delfim Peixoto Filho no cargo de Vice-Presidente.
Foto: Rafael Ribeiro / CBF.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF.


A posse contou com a presença de autoridades e convidados. Entre eles, o ministro do Esporte, George Hilton; o secretário da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Espíndola; o secretário Nacional de Futebol do Ministério do Esporte, Rogério Hamam; o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Caio Rocha; os vice-presidentes da CBF, José Maria Marin, Fernando Sarney, Gustavo Feijó, Delfim de Pádua Peixoto Filho e Marcos Vicente; o secretário Geral da CBF, Walter Feldman; deputados, ministros, desembargadores, presidentes de federações e clubes e jogadores. Também prestigiaram o evento o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi; o técnico da Seleção Brasileira, Dunga; funcionários que trabalham na sede CBF.
Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho foi eleito vice-presidente da CBF.

Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho foi eleito vice-presidente da CBF.


Em seu discurso, Marco Polo destacou as realizações da gestão de José Maria Marin, falou sobre o trabalho que já vinha fazendo como vice-presidente e apontou os caminhos que seguirá como presidente da CBF: “Queremos agora ser também reconhecidos pelo planejamento, a modernização e a busca incessante da responsabilidade econômica, financeira e social. Pelo jeito de fazer o que todos esperam em todos os momentos. A Confederação Brasileira de Futebol convida a sociedade a participar de uma nova etapa na vida das entidades de administração e dos clubes de nosso país.”

Empossado como Vice-Presidente da CBF, o Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho comentou a satisfação de integrar a chapa eleita e a responsabilidade que o cargo querer. – Faço parte da CBF faz 30 anos como Presidente da Federação Catarinense de Futebol, é uma imensa satisfação fazer parte desse processo de modernização da Entidade como Vice-Presidente do Dr. Marco Polo. Temos uma responsabilidade enorme adiante, agradeço e parabenizo o amigo José Maria Marin pela confiança depositada e pela gestão exitosa, destacou o Presidente da FCF.