O Náutico Futebol Clube entrará em campo no Campeonato Catarinense Não Profissional com o foco na taça. A equipe, que representa o bairro do Santinho, em Florianópolis, disputa a competição estadual pela quinta vez. O clube, fundado em abril de 1983 e que manda os seus jogos no estádio Jair Antônio Alves, em Florianópolis, sonha em conquistar o maior título de sua história neste ano.
O Náutico irá estrear no estadual contra o Aliança no domingo (10/09), às 15 horas. A partida será disputada no estádio do Aliança, em São José do Oeste.
No hall de conquistas do clube da Capital está o tetracampeonato da Copa Interligas Grande Florianópolis e o hexacampeonato do Campeonato Municipal de Florianópolis. As melhores colocações do Náutico no Catarinense foram duas vezes o vice-campeonato.
Neste ano, a equipe será comandada pelo técnico Márcio Luz, o Marcinho. Dentre os jogadores que compõem o elenco da equipe azul e branca se destaca o lateral-esquerdo André Santos. O atleta que já atuou no Arsenal-ING, Flamengo-RJ, Corinthians-SP e Seleção Brasileira é a principal referência do Náutico.
Segundo o diretor de esportes, Fernando Henrique Lemos, mesmo a equipe não tendo a mesma capacidade financeira de outras equipes é possível chegar ao título. “Contamos com uma hegemonia em Florianópolis com vários títulos relevantes. Estamos com uma expectativa boa para a competição, mesmo precisando enfrentar longas viagens. Acreditamos que vamos brigar pelo título”.