A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol parabeniza a diretoria, os clubes filiados, atletas, colaboradores e torcedores do futebol não profissional da região de Criciúma pela passagem dos 69 anos de fundação da Liga Atlética da Região Mineira – LARM, nesta 6ªfeira(05) de maio.
A LARM foi fundada na sede social do extinto Olímpico Basquete Clube, atual Colégio São Bento, na rua Santo Antônio, no centro de Criciúma. Onde estiveram presentes os senhores Olavo de Assis Sartori, Adamastor Martins da Rocha, Sinval Rosario Bohrer, Eloy Rodrigues dos Santos, Irio Manganelli, Almiro Cechinel, Lauro Nicolazzi, Pedro Vergara Correa, Mario Ruiz, Abilio Zilli, Antônio Ronchi, Rubens Garcia, Hercílio Amante, José Bezerra dos Santos, entre outros.
Segundo o atual presidente da Liga, Emerson Lodetti, a LARM faz parte da história da cidade de Criciúma e região, sendo uma das entidades esportivas mais conhecidas do Estado. “Ela é a terceira liga mais antiga de Santa Catarina, movimenta mais de três mil atletas não profissionais da região, sendo que a metade desses participantes é jovem e adolescente entre 14 a 18 anos”.
Através dos campeonatos organizados pela entidade, grandes equipes surgiram para o futebol estadual e nacional, como o Comerciário, atual Criciúma Esporte Clube, Metropol, Atlético Operário, Próspera e União. Ainda hoje, muitas associações filiadas a LARM se destacam a nível regional, estadual e nacional.
A LARM é uma das Ligas Não Profissionais mais forte do Estado, tendo como princípios fundamentais a organização e a seriedade em todas as suas ações. Atualmente a LARM conta com a dedicação de quase 40 colaboradores que semanalmente contribuem para o bom andamento das sete competições que fazem parte do calendário da entidade de 2017.
Parabéns LARM pelos 69 de fundação!