Parabéns, Liga Esportiva Fronteirista

A Liga Esportiva Fronteirista (LEF) completa 47 anos nesta terça-feira (02/02). A entidade foi fundada no dia 2 de fevereiro de 1974 em São Miguel do Oeste. A LEF abrange os municípios de Itapiranga, São João do Oeste, Iporã do Oeste, Tunápolis, Santa Helena, Belmonte, Descanso, São Miguel do Oeste, Bandeirante, Paraíso, Barra Bonita e Guaraciaba.

Atualmente a LEF possui 17 equipes filiadas e 10 dessas estão em atividade participando de competições promovidas pela entidade.

Com a pandemia no momento não tem ocorridos jogos do futebol amador na região. O presidente da LEF, Josemar Carlos Signor, tem mantido contato com os clubes e parceiros para que quando for liberado os jogos, a liga esteja preparada. “Estamos trabalhando nos bastidores aguardando a autorização das entidades competentes para conseguir organizar a nossa competição regional, tanto no masculino como no feminino”, aponta. “As ligas não são nada sem os clubes. E é fundamental o apoio que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) tem nos dado”, complementa o presidente da LEF, que está em seu segundo mandato.

O atual campeão do Regional Masculino da LEF é o Aliança de São João do Oeste. No feminino, o último vencedor foi o Grêmio Tunense, de Tunápolis.

Liga Esportiva Fronteirista foi fundada em 1974 em São Miguel do Oeste