Parte presencial da pré-temporada da arbitragem inicia com treinos físicos e palestras

Começou nesta terça-feira (09/01) com atividades intensas a parte presencial da pré-temporada da arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para o Catarinense Fort Atacadista 2024. A competição terá início no dia 20 deste mês, mas os profissionais de arbitragem já trabalham forte para chegar nos jogos em ótimas condições físicas e técnicas.

Metade do grupo de árbitros e assistentes realizaram avaliações físicas na manhã desta terça-feira na pista de atletismo de Itajaí. Os profissionais foram bastante exigidos em atividades debaixo de sol forte e calor intenso. Na parte da tarde, no Complexo do Sesi, em Blumenau, ocorreram atividades de grupo e palestras de Cantucho João Setúbal, Vayran da Silva Rosa, Péricles Bassols e ao final do dia ocorreu o exame antropométrico pelo professor Jolmerson de Carvalho.

A partir desta quarta-feira (10/01) até sábado (13/01) todos os trabalhos serão presenciais e no Complexo do Sesi, em Blumenau. Serão realizadas atividades físicas, técnicas e teóricas com equipe interdisciplinar.

A primeira parte da pré-temporada teve início no último dia 4 e ocorreu de forma on-line, através de plataforma da FEPESE. Essas primeiras atividades foram finalizadas com prova no dia 7 e no dia 8 ocorreram as primeiras palestras, também em formato on-line.

Foto: Fernando Ribeiro/FCF

Foto: Fernando Ribeiro/FCF

Foto: Júlio Cancellier/Sinafesc