PBEC Brasil confirma participação na Série C do Catarinense

O Campeonato Catarinense da Série C 2021 conta com a confirmação de mais uma equipe. O PBEC Brasil, de Palhoça, confirmou na tarde desta quarta-feira (19/05), a participação em visita a Federação Catarinense de Futebol (FCF). O presidente do clube, Paulo César Matias, o Paulinho, foi recebido pelo presidente da FCF, Rubens Angelotti, e pelo diretor de competições especiais, Carlos Fernando Crispim.

O clube irá mandar os seus jogos no estádio Renato Silveira, em Palhoça. “Não era a intenção se profissionalizar. Era um sonho, mas agora é realidade”, destaca o presidente do PBEC Brasil, Paulinho. “Vamos trabalhar bastante com a nossa base, servindo de vitrine. O apoio dos pais e padrinhos são muito importantes para a realização do nosso trabalho”, complementa.

A equipe conta com conquistas importantes nas categorias de base. O clube foi vice dos Joguinhos Abertos de 2019, representando Florianópolis. O PBEC Brasil também garantiu o título nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-18 da Copa América de futebol de base 2019, em Imbituba.

A previsão é de que o Campeonato Catarinense da Série C 2021 inicie em setembro.

Presidente do PBEC Brasil visitou a FCF nesta quarta-feira. Foto: Fernando Ribeiro/FCF