O Santa Catarina Futebol Clube chegou perto do acesso no Campeonato Catarinense da Série B em 2023 e não quer deixar escapar uma vaga na elite neste ano. A equipe de Rio do Sul fará seus jogos em casa no estádio Alfredo João Krieck.
O clube chegou na semifinal na última temporada e foi eliminado pelo Internacional. Tendo apenas uma derrota na Série B, o Santa Catarina foi o terceiro colocado da competição. Com uma história recente, o clube de Rio do Sul já conquistou o título do Campeonato Catarinense da Série C em 2022.
Tendo o objetivo de chegar à elite, o Santa Catarina montou um elenco experiente para a Série B. Entre as principais chegadas, estão o goleiro Gledson, que teve destaque defendendo a meta do Avaí e já atuou no Primavera-SP em 2024; o atacante Rafael Costa, que atuou no Marcílio Dias em 2023 e foi artilheiro do Campeonato Catarinense da Série A em duas oportunidades; e o meio-campista Renê, que esteve no elenco do Nação na Série A deste ano e também participou da campanha do acesso da equipe de Joinville.
O presidente do clube, Anilto Hegen, ressaltou a alegria e o compromisso de representar novamente a cidade e a região no campeonato com o sonho de chegar na Série A. “Estamos trabalhando há mais de 60 dias para a estreia na competição. Fizemos um grande esforço para montar uma equipe equilibrada e com boas peças. Em 2023 fizemos uma boa campanha, mas com diversas novidades, um elenco maior, e a força do nosso torcedor, temos certeza que em 2024 daremos muitas alegrias para o torcedor riosulense e de todo Alto Vale”.
O Santa Catarina terá como técnico na Série B, o treinador Sandro Sargentim. Seu último trabalho foi à frente do Nação no Catarinense Fort Atacadista. “A preparação tem sido muito boa. Montamos um elenco qualificado, com jogadores que chegam para agregar e ajudar na busca dos objetivos do Santa Catarina no estadual. Fizemos alguns jogos treinos onde a equipe se saiu muito bem, e nos dá ainda mais confiança no nosso trabalho. Mas não vamos parar por aqui. Vamos continuar com muita entrega e empenho nesta reta final de preparação para chegarmos da melhor forma e fazermos uma boa Série B do Catarinense”, declarou o treinador da equipe.
O primeiro jogo do Santa Catarina na Série B será diante do Tubarão. A partida será disputada no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, no dia 25 de maio, às 15 horas.