Divulgação/Blumenau

Preparação para a Série B do Campeonato Catarinense Série B: Blumenau

De volta à Série B do Campeonato Catarinense, o Blumenau Esporte Clube jogará novamente na principal divisão de acesso de Santa Catarina. A equipe mandará suas partidas no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

O BEC disputou a Série C do Campeonato Catarinense em 2023 e teve uma campanha de destaque. Em nove jogos, a equipe teve apenas uma derrota. O bom rendimento levou o Blumenau ao vice-campeonato estadual e também ao retorno à Série B. Em sua história, a equipe blumenauense tem dois títulos da Série C do Catarinense, em 2017 e 2021.

Apesar das dificuldades, como não jogar em Blumenau durante a Série B, a equipe almeja estabilidade e a permanência na competição para o próximo ano. Para a disputa, o clube firmou uma parceria junto ao Fluminense. Em um acordo entre os clubes, a base montada pelo Blumenau na Série B será utilizada pelo Fluminense na Série C no segundo semestre.

Para a atual temporada, o BEC buscou reforços. O elenco contará com jogadores como o atacante Luan May que pertence ao Blumenau e retornou após empréstimo ao Velo Clube/SP. O meia Junio Feitosa, destaque do Fluminense, também vai integrar o plantel. Outro atleta que o BEC trouxe foi o lateral Gabriel Salles, campeão pela equipe em 2021.

O Blumenau será comandado pelo técnico Joaquim Fernandes, o Nego, no Catarinense. O treinador chegou ao Vale Europeu por empréstimo do Fluminense, onde é técnico da comissão efetiva do clube.

A estreia da equipe será logo com um clássico diante do Metropolitano. As equipes irão se enfrentar no dia 26 de maio, às 15 horas, no estádio Genésio Ayres Marchetti, em Ibirama.