O Carlos Renaux é a equipe mais antiga em atividade no Estado. Além disso, é a única no Campeonato Catarinense da Série B a ter conquistado a elite do futebol de Santa Catarina. O clube centenário tem o Estádio Augusto Bauer como a sua casa.
O Carlos Renaux avançou até as quartas de final da última edição da Série B, quando caiu diante do Santa Catarina, com um empate e uma derrota. A campanha rendeu o oitavo lugar para o time da cidade de Brusque. Em sua história, o clube carrega as glórias de dois títulos da Série A do Campeonato Catarinense nos anos de 1950 e 1953.
A equipe trouxe novas peças para a disputa da Série B. Chegaram a Brusque jogadores como o meio-campista Doda, com passagens no Cuiabá-MT, Portuguesa-SP, Fortaleza-CE e Fluminense-RJ; o zagueiro Guilherme Brandão, que já defendeu Joinville, Cuiabá-MT e Fluminense-RJ; e o lateral-esquerdo Jonathan, que estava no Andraus-PR e já atuou no Internacional-RS e no Atlético-GO.
O presidente do Carlos Renaux, Altair Heck, comenta que a expectativa da equipe é boa para a estreia na Série B. “Sabemos que vai ser uma Série B muito competitiva. Eu acho que, talvez, vai ser a Série B mais difícil de todos os tempos pelos clubes que estão nessa Série B. Esperamos que o Carlos Renaux venha para fazer um excelente campeonato e, se possível, chegar na final desse campeonato com o objetivo que é o acesso nosso da Série B para a Série A”.
O treinador do Carlos Renaux na Série B será o experiente Sílvio Criciúma. O profissional trabalhou nesta temporada no Morrinhos-GO no Campeonato Goiano.
“Após 22 dias de preparação, tiramos muito proveito nas etapas de pré-temporada, antes disso na montagem do elenco e com evolução semana por semana. Temos uma expectativa muito positiva de estrear bem num campeonato tão difícil. Será um campeonato bem concorrido, onde temos equipes em melhores condições financeiras de montagem, outras abaixo, mas começando o campeonato fica tudo muito igual, aquele que conseguir fazer uma melhor preparação sai na frente”, ressaltou o comandante.
O primeiro jogo do Carlos Renaux será fora de casa contra o Atlético Catarinense. A partida será disputada no estádio Dr. Mário Balsini, em Criciúma, no dia 26 de maio, às 15 horas.