Mais uma vez o Criciúma participa do Campeonato Catarinense Feminino e com a missão de fazer uma boa campanha. A equipe criciumense, que já foi finalista em duas oportunidades, tem como principal objetivo alcançar vaga no Campeonato Brasileiro Feminino A3 em 2025. O Catarinense Feminino é promovido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).
O Criciúma faz parte do grupo B, juntamente com Marcílio Dias (Itajaí) Paysandu (Brusque) e Meninas de Jaraguá (Jaraguá do Sul), Os quatro times jogarão na primeira fase em turno e returno. Os dois primeiros de cada um dos dois grupos avançam para a semifinal.
“Estamos com a expectativa de fazer uma boa competição. O principal objetivo em 2024 é conquistar a vaga para disputar a Série A-3 do Campeonato Brasileiro em 2025”, aponta a técnica da equipe, Sabrina Cassol, a Bina.
A formatação do grupo de atletas da equipe em relação ao ano passado é praticamente a mesma e contará com reforços de jovens atletas vindos das categorias de base.
Uma das destaques da equipe é a atacante Paulinha. Ela está há mais tempo no grupo de jogadoras e foi a artilheira do Catarinense Feminino 2023, com 12 gols marcados.