Com empolgação, o Grêmio Tunense entra na disputa pela primeira vez do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino Adulto. A equipe de Tunápolis será a representante da região do Extremo Oeste de Santa Catarina. A competição, promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), terá início em setembro.
O Grêmio Tunense está no grupo A da disputa, juntamente com o Avaí/Kindermann (Caçador), Ajap (Pinhalzinho) e Floresta (Pomerode). Pelo formato de disputa, os quatro times jogarão entre si em turno e returno, com os dois primeiros se classificando para a semifinal.
“Estamos entusiasmados, por conta de ser nossa primeira competição. A mobilização está muito grande e vamos representar todo o extremo Oeste”, aponta a dirigente e atleta do clube, Luana Wink.
A equipe, que conta com parceria com a Associação Atlética Desportiva de Tunápolis AADT, conta com a base formada por atletas do próprio município. A equipe buscou reforços na disputa do Regional Feminino para jogar o Campeonato Catarinense.
O técnico da equipe será Edson Biger. Entre as destaques da equipe estão a goleira Cristiane, a zagueira Simone Müller e a volante Daiana Hoscheidt.