Preparação para o Catarinense Fort Atacadista 2024: Barra FC

O Barra Futebol Clube chega ao Catarinense Fort Atacadista 2024 vindo da melhor campanha de sua história. Em 2023, o clube fundado há apenas 10 anos, avançou até as semifinais do Estadual. O Pescador, como é chamado em referência ao seu mascote, é de Balneário Camboriú e conta com títulos das duas divisões de acesso do futebol catarinense. De forma invicta, o Barra FC venceu a Série C em 2015 e a Série B em 2021.

O ano de 2024 promete ser histórico para o Pescador. Graças a quarta colocação no Catarinense Fort de 2023, quando foi eliminado diante do Brusque, a equipe garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, algo inédito para o time de Balneário Camboriú. Além disso, o clube pretende inaugurar seu estádio próprio no segundo semestre do ano. Com o calendário cheio a ser disputado, o Barra FC terá Eduardo Souza no comando técnico da equipe. O profissional teve passagens por Atlético Goianiense e Londrina/PR em 2023.

O clube anunciou também 31 atletas que irão formar o elenco na disputa do Estadual. Com vários jogadores da base, a equipe irá aliar experiência com juventude em 2024. Entre as contratações, o Pescador terá o retorno do atacante Adilson Bahia, que estava no Athletic/MG, e as chegadas do meio-campista Álvaro, vindo do do Remo/PA, e do zagueiro Wesley Matos, que teve o Botafogo/PB como último clube.

A estreia do Barra FC no Catarinense Fort Atacadista será diante do Brusque FC. O confronto será disputado no dia 21/01, às 18 horas, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. A partida será transmitida exclusivamente no Youtube da MB TV.

Léo Piva/@leopivafoto/Barra FC