Presente nas duas últimas finais do Catarinense Fort Atacadista, o Brusque Futebol Clube estará novamente na competição em busca da taça. Com dois títulos do Estadual, cinco Copas Santa Catarina e duas Recopas Catarinense, o Marreco é uma das equipes que mais conquistaram títulos em Santa Catarina nos últimos anos. Sua maior glória foi o título do Campeonato Brasileiro da Série D, em 2019.
Em 2024, o Brusque tentará repetir as boas campanhas de 2023. O time foi finalista do Catarinense Fort, sendo superado pelo Criciúma na decisão. Além disso, foi campeão da Recopa Catarinense, diante do Marcílio Dias. Na Série C do Brasileiro, garantiu o retorno à segunda divisão nacional como vice-campeão do torneio. Para o Catarinense deste ano, a equipe brusquense mandará seus jogos no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, devido às obras de reestruturação do estádio Augusto Bauer.
Para a atual temporada, o clube oficializou a permanência dos principais jogadores que garantiram o acesso à Série B. O treinador Luizinho Lopes também ficará no clube para 2024, dando continuidade ao trabalho do último ano. O elenco, até este momento, foi reforçado com oito atletas. Os destaques são a contratação do atacante Paulinho Moccelin, que estava no Londrina/PR, do meia Marcos Serrato, ex-Atlético Goianiense, e do zagueiro Matheus Salustiano, ex-São Bernardo/SP.
O Brusque fará a sua estreia no Catarinense Fort Atacadista fora de casa. O Marreco irá visitar o Barra FC no dia 21/01, às 18 horas. A partida, que será disputada no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, será transmitida via YouTube pela MB TV.