Preparação para o Catarinense Fort Atacadista 2024: Criciúma

Foto: Celso da Luz/Criciúma E. C.

O Criciúma irá lutar para manter o título do Catarinense Fort Atacadista sob seu domínio nesta temporada. Vencedor da competição em 2023, o Tigre tem 11 títulos Estaduais em sua história. O clube do Sul de Santa Catarina ostenta também os troféus da Copa do Brasil de 1991, além do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2002, e da Série C, em 2006.

O clube teve um 2023 de destaque que foi coroado com um título e à volta para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Criciúma venceu o Catarinense Fort ao derrotar o Brusque na decisão. Na Série B do Brasileiro, foi o terceiro colocado e garantiu o acesso com uma rodada de antecedência.

A equipe, que manda seus jogos no estádio Heriberto Hülse, terá novamente Cláudio Tencati no comando do elenco. Há mais de três anos no clube, Tencati terá a oportunidade de treinar a equipe na primeira divisão nacional.

O Criciúma já começou a reforçar o elenco – foram anunciadas três novas contratações. O lateral-direito colombiano Yerson Candelo chegou do Aucas do Equador. O atacante Renato Kayser foi emprestado pelo Fortaleza/CE. O meio campista uruguaio Baltasar Barcia também veio por empréstimo do Independiente, da Argentina

A partida de estreia do Criciúma marcará a abertura do Catarinense Fort Atacadista 2024. O confronto diante do Figueirense será disputado no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, no dia 20/01, às 16h30min. O jogo será televisionado pela NSC TV.