Preparação para o Catarinense Fort Atacadista 2024: Figueirense

 

Figueirense em jogo treino contra o Operário/PR em preparação ao Catarinense Fort

Foto: Patrick Floriani – FFC

O Figueirense Futebol Clube é uma das maiores equipes de Santa Catarina. Nesta edição do Catarinense Fort Atacadista, o time de Florianópolis tentará adicionar mais um troféu à coleção de 18 taças já conquistadas da competição. O Furacão do Estreito também conta com três títulos da Copa Santa Catarina e um da Copa Mercosul (1995).

Na última temporada, o Figueirense foi eliminado nas quartas de finais do Catarinense Fort pelo Hercílio Luz, resultado que deixou a equipe na oitava colocação do Estadual. No Campeonato Brasileiro da Série C, o time de Florianópolis conseguiu a permanência e disputará novamente a competição em 2024.

Para este ano, o Figueirense anunciou a contratação de um novo treinador. O técnico João Burse, que comandou o Tombense/GO na última temporada, será o treinador do Furacão. Além do comandante, foram apresentadas oito novas contratações para 2024. Entre os novos jogadores estão o zagueiro Rafael Ribeiro, ex-Chapecoense, o meia Matheus Farinha, que estava no Al-Nejmeh SC, do Líbano, e o lateral Jonathan, que veio do Caxias/RS.

O Figueirense estará na abertura do Catarinense Fort Atacadista 2024. O time de Florianópolis enfrentará o Criciúma fora de casa, no estádio Heriberto Hülse. A partida será disputada no dia 20/01, às 16h30min, com transmissão da NSC TV.