Preparação para o Catarinense Fort Atacadista 2024: Hercílio Luz

Bianca Coan/Hercílio Luz FC

Diretamente do Sul de Santa Catarina, o Hercílio Luz quer repetir as boas campanhas dos últimos anos no Catarinense Fort Atacadista 2024. A equipe de Tubarão tem um bicampeonato Estadual em sua história, conquistado nos anos de 1957 e 1958. O time do Hercílio Luz também participou da primeira divisão do Campeonato Brasileiro no ano de 1959.

O ano de 2023 teve boas participações do time do Leão. O clube tubaronense foi semifinalista do Catarinense Fort e da Copa Magic Bet 777 SC. O Leão do Sul foi terceiro colocado nas duas competições, ao ser eliminado pelo Criciúma no Estadual e pelo Marcílio Dias na Copa SC. No Campeonato Brasileiro da Série D, foi líder do grupo A8 mas caiu na segunda fase diante da Ferroviária/SP.

Para a temporada de 2024, o Hercílio Luz trocou o comando da equipe. O time será dirigido pelo treinador Felipe Moreira, que comandou a Ponte Preta/SP em 2023. Além do técnico, foram anunciadas outras oito contratações para o Estadual. Entre as novidades estão: o volante Keverton, que trabalhou com Felipe Moreira na Ponte Preta, o zagueiro colombiano Santiago Ruiz, ex-Deportivo Pereira, da Colômbia, e Rafael Tavares, que estava no FC Sellier & Bellot Vlasim, da República Tcheca.

O primeiro jogo do Hercílio Luz no Catarinense Fort Atacadista será contra a Chapecoense fora de casa. As equipes irão se enfrentar no dia 20/01, às 19h30min, na Arena Condá, em Chapecó. O jogo poderá ser assistido no YouTube da MB TV de forma gratuita.