Preparação para o Catarinense Fort Atacadista 2024: Joinville

Gustavo Mejía/JEC

O Joinville Esporte Clube investiu em atletas experientes em busca de uma boa campanha no Catarinense Fort Atacadista 2024. O JEC já conta com 12 títulos estaduais e tentará adicionar mais uma taça à contagem. O time joinvilense também tem em sua história cinco conquistas da Copa Santa Catarina e títulos da Série B (2014) e Série C (2011) do Campeonato Brasileiro.

Em 2023, o JEC não conseguiu avançar nas competições que disputou. No Catarinense Fort, a equipe ficou na nona colocação. Já na Copa Magic Bet 777 SC, o Joinville ficou em quinto. Contratado para o segundo semestre de 2023, o técnico Fabinho Santos seguirá no comando do Coelho.

O Joinville anunciou 10 novos jogadores para a atual temporada, que já foram incorporados ao elenco Tricolor. Entre as chegadas de destaque estão o atacante Vitor Leque, que esteve emprestado pelo Cruzeiro/MG ao Botafogo/SP e Remo/PA em 2023. O lateral-esquerdo Diego Renan, que defendeu o Vila Nova na última temporada e é tetracampeão Catarinense pelas equipes do Avaí, Chapecoense, Criciúma e Figueirense. Além do volante Bruno Silva, que estava no Tombense.

A estreia do Joinville no Catarinense Fort Atacadista será contra o Marcílio Dias. O confronto ocorrerá na Arena Joinville no dia 20/01, às 18h30min. O jogo poderá ser assistido ao vivo e de graça no YouTube da MB TV.