Preparação para o Catarinense Fort Atacadista 2024: Nação

Ruan Cesar/Nação

O Catarinense Fort Atacadista terá um novato em 2024. O Nação Esportes, que manda seus jogos na Arena Joinville, disputará a elite do Futebol de Santa Catarina pela primeira vez. O time azul e amarelo chegou com propriedade à Série A, sendo campeão do Campeonato Catarinense da Série B.

Em 2023, o Nação conquistou o acesso à elite após eliminar o Guaraní. Na decisão, a equipe derrotou o Internacional. O ano também marcou a estreia do Nação na Copa Santa Catarina, onde ficou na nona colocação.

Para a primeira temporada no Catarinense Fort, o Leão contratou o técnico Sandro Sargentim. O profissional comandou o time do Resende/RJ por três temporadas. Dentro das quatro linhas, 11 jogadores chegaram para a disputa do Estadual. Entre as novas caras estão o goleiro Omar Reis, que teve o Juventude/RS como último time, e os meias Gabriel Calabrês, ex-Maringá, e Brendon Sobral, que estava no Resende/RJ.

O primeiro jogo da história do Nação na Série A será contra o Avaí. A partida será disputada no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis, no domingo (21/01), às 19 horas. A MB TV transmitirá a partida gratuitamente no YouTube.