Brusque em preparação no estádio Augusto Bauer. Daniel Fachinelli/Brusque FC

Preparação para o Catarinense Fort Atacadista 2025: Brusque

O Brusque Futebol Clube é uma equipe que se tornou especialista em jogar o Catarinense Fort Atacadista. Nas últimas cinco temporadas, o time quadricolor esteve em quatro finais. Com dois títulos estaduais em sua galeria, o clube brusquense jogará a edição de 2025 em busca do tricampeonato. Após ficar o Catarinense de 2024 longe de seus domínios, o Brusque voltará a ter o estádio Augusto Bauer como casa neste ano. Reformado, o estádio aumentou a sua capacidade e se tornou ainda mais importante para o Marreco.

A última temporada:

O início do Catarinense Fort Atacadista de 2024 não foi da maneira que o torcedor brusquense imaginava. A equipe do Brusque oscilou na primeira fase, mas conseguiu avançar para a fase eliminatória. No mata-mata, a equipe cresceu e se colocou como um dos candidatos ao título. O Marreco eliminou o Marcílio Dias nos pênaltis, após dois empates, nas quartas de final. Na semifinal, o quadricolor deixou o Avaí pelo caminho para se confirmar em mais uma final estadual. O Brusque acabou derrotado na final pelo Criciúma e ficou com o segundo lugar da competição.

Em âmbito nacional, o Brusque esteve em campo na Copa do Brasil, onde teve uma boa campanha. Na primeira fase, o clube brusquense venceu o Grêmio Sampaio-RR por 1 a 0 e avançou na competição. Em seguida, deixou o ABC-RN pelo caminho após vencer por 5 a 4 nos pênaltis. A campanha do quadricolor parou na terceira fase, quando foi eliminado pelo Atlético-GO. Já na Série B do Campeonato Brasileiro, o Brusque ficou na 19ª colocação. Apesar da luta, a equipe não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série C do Nacional.

Robinho já integrado ao elenco brusquense. Douglas Atkienson/Brusque FC

Novidades:

Para 2025, o Brusque acertou importantes renovações de jogadores que fazem parte da espinha dorsal da equipe. Renovaram seus vínculos o goleiro Matheus Nogueira, o lateral-esquerdo Alex Ruan e o volante Rodolfo Potiguar. Além dos já conhecidos, o quadricolor anunciou um reforço para a nova temporada.

O experiente Robinho, que atua como meia, chega ao Brusque para a sua segunda passagem em Santa Catarina, após já ter defendido as cores do Avaí. O atleta desembarcou em Brusque após dois anos no Paysandu-PA. Robinho carrega em seu currículo passagens por grandes clubes como Palmeiras-SP, Santos-SP, Grêmio-RS, Cruzeiro-MG e Coritiba-PR.

Treinador:

O Brusque terá o único técnico estrangeiro da edição de 2025 do Catarinense Fort Atacadista. O quadricolor será comandado pelo português Filipe Gouveia, que trabalhará pela primeira vez no Brasil. Nas últimas temporadas, o treinador esteve na Arábia Saudita, onde seu último clube foi Al-Faisaly da segunda divisão. Além de atuar no Oriente Médio, Filipe fez carreira em diversos clubes portugueses, como Leixões, Santa Clara e Academia.

Mathues Nogueira seguirá em 2025 defendendo a meta quadricolor. Daniel Fachinelli/Brusque FC

Primeiro compromisso:

A caminhada do Marreco no Catarinense Fort Atacadista de 2025 já começará com um clássico regional. O Brusque enfrentará o Marcílio Dias fora de casa em seu primeiro compromisso no estadual. A partida será disputada no dia 15 de janeiro, às 20 horas, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.