O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, foi homenageado pela FIFA, em solenidade realizada no Estádio Ahmed Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar. A homenagem é o reconhecimento pela CBF ser a associação que mais valoriza a formação acadêmica de excelência do Fifa Master em seus quadros. Fatma Samoura, secretária-geral da entidade máxima do futebol, participou da solenidade. O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, participou da solenidade.
“Recebo esta homenagem com muita alegria. É o reconhecimento do compromisso que sempre tive com a excelência na minha vida. Venho de origem humilde. Enfrentei muito preconceito. Luto a vida inteira contra o racismo. Sempre tive que estudar mais e trabalhar mais que todos à minha volta. Sei a importância que o estudo tem para a vida profissional e para a formação do caráter das pessoas”, disse Ednaldo Rodrigues durante a condecoração.
Em quase nove meses da gestão de Ednaldo Rodrigues, foram 104 iniciativas realizadas em conjunto com a FIFA. Vale lembrar que a CBF é pioneira entre os membros da entidade máxima do futebol a estabelecer escritórios e projetos dedicados à cooperação técnica ampla e permanente com a Fifa.
Texto e foto (Colaboração): CBF