A agenda de compromissos do Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho será bastante agitada na próxima semana. O dirigente máximo do futebol catarinense foi convidado pelo Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira na Copa das Confederações 2013.
A Seleção Brasileira está no Grupo A junto com Itália, México e Japão. No Grupo B estão: Espanha, Uruguai, Nigéria e Taiti. As equipes se enfrentarão dentro dos grupos, no sistema de pontos corridos, apenas em turno. O Brasil é tricampeão da Copa das Confederações, acumula títulos em 1991, 2005 e 2009. A Copa das Confederações está na nona edição, de 1992 até 2005 foi realizada no período de dois em dois anos. A partir de 2005 passou e ser realizada de quatro em quatro anos, sempre como evento de preparação para a Copa do Mundo do ano seguinte e no País sede da mesma.
Estreia
O Presidente da FCF partiu na manhã desta 6ª feira para Brasilía/DF, onde neste sábado (15) acompanhará a estreia da Seleção Brasileira na competição diante do Japão, no Estádio Mané Garrincha, às 16 horas. Já no domingo (16), Delfim Peixoto Filho se desloca para Fortaleza, a bela Capital do Ceará, que receberá a segunda partida do Brasil na Copa das Confederações. Na Arena Castelão, o time brasileiro encara o México, na 4ª feira (19), às 16 horas.
Na 5ª feira (20) acontecerá o último deslocamento da equipe brasileira na 1ª fase. O Presidente da FCF parte para Salvador, na Bahia, onde a Seleção Brasileira encara a Itália, na Arena Fonte Nova, também às 16 horas. A data de retorno do Presidente da FCF depende da classificação do Brasil às semifinais. Caso o selecionado brasileiro esteja entre os quatro melhores, ou, chegue à decisão do título, o Presidente da FCF seguirá acompanhando a delegação brasileira.