Presidente da FCF acompanhará a Copa das Confederações

A agenda de compromissos do Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho será bastante agitada na próxima semana. O dirigente máximo do futebol catarinense foi convidado pelo Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira na Copa das Confederações 2013.

Presidente da FCF estará com a Seleção Brasileira.
Presidente da FCF estará com a Seleção Brasileira.

A Seleção Brasileira está no Grupo A junto com Itália, México e Japão. No Grupo B estão: Espanha, Uruguai, Nigéria e Taiti. As equipes se enfrentarão dentro dos grupos, no sistema de pontos corridos, apenas em turno. O Brasil é tricampeão da Copa das Confederações, acumula títulos em 1991, 2005 e 2009. A Copa das Confederações está na nona edição, de 1992 até 2005 foi realizada no período de dois em dois anos. A partir de 2005 passou e ser realizada de quatro em quatro anos, sempre como evento de preparação para a Copa do Mundo do ano seguinte e no País sede da mesma.

box-placar-COPA-CONFEDERACOES-300-250.fwEstreia
O Presidente da FCF partiu na manhã desta 6ª feira para Brasilía/DF, onde neste sábado (15) acompanhará a estreia da Seleção Brasileira na competição diante do Japão, no Estádio Mané Garrincha, às 16 horas. Já no domingo (16), Delfim Peixoto Filho se desloca para Fortaleza, a bela Capital do Ceará, que receberá a segunda partida do Brasil na Copa das Confederações. Na Arena Castelão, o time brasileiro encara o México, na 4ª feira (19), às 16 horas.

Na 5ª feira (20) acontecerá o último deslocamento da equipe brasileira na 1ª fase. O Presidente da FCF parte para Salvador, na Bahia, onde a Seleção Brasileira encara a Itália, na Arena Fonte Nova, também às 16 horas. A data de retorno do Presidente da FCF depende da classificação do Brasil às semifinais. Caso o selecionado brasileiro esteja entre os quatro melhores, ou, chegue à decisão do título, o Presidente da FCF seguirá acompanhando a delegação brasileira.