Presidente da FCF conhecerá o TSG 1899 Hoffenheim

delfim-FCFAtendendo ao convite do Barra Futebol Clube, o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, viajou na tarde desta 2ª feira (09) para Alemanha, onde conhecerá a estrutura do TSG 1899 Hoffenheim, clube que participante da Bundesliga, a primeira divisão do futebol alemão e que mantém parceria com o clube barriga-verde, integrante da Série C do Campeonato Catarinense. Além do FCF, o Assessor Especial da Presidência, Delfim Mário Peixoto Neto, também acompanha o Presidente da FCF.

 Rhein-Neckar-Arena foi inaugurado oficialmente em 24 de janeiro de 2009, casa do Hoffenheim.

Rhein-Neckar-Arena foi inaugurado oficialmente em 24 de janeiro de 2009, casa do Hoffenheim.

O TSG 1899 Hoffenheim fica na localidade Hoffenheim, na cidade de Sinsheim, Distrito de Rhein-Neckar-Kreis, região administrativa de Karlsruhe, no Estado de Baden-Württemberg.

Quinto colocado na quinta divisão, em 2000, o clube teve um avanço notável e em 2008 já disputava a Bundesliga. Um dos principais fatores para esta evolução é o Rhein-Neckar-Arena, estádio com capacidade para 30.150 pessoas, inaugurado em 24 de janeiro de 2009.

Roteiro
Durante os sete dias de viagem os dirigentes assistirão a duas partidas oficiais e conhecerão as estruturas do TSG 1899 Hoffenheim. A primeira partida será nesta 4ª feira (11) na imponente Alianz Arena, casa do poderoso Bayern Munique, que enfrentará o Shakhtar Donestk, pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, principal torneio interclubes do Mundo.

Allianz_Arena_Munchen_wallpaper

Alianz Arena será palco da partida entre Bayern X Shakhtar, em Munique.

Nos dias 12 e 13 os dirigentes conhecerão as estruturas do centro de treinamentos e do estádio Rhein-Neckar-Arena. Já no dia 14 será vez de acompanhar o TSG 1899 Hoffenheim pelo Campeonato Alemão. O Hoffenheim recebe o Hamburgo, às 11h30min, horário de Brasília, em partida válida pela 25ª rodada da Bundesliga. Ainda no sábado (14) os dirigentes embarcam de volta ao Brasil, com chegada prevista para o dia 15 de março.