A Assembleia Geral Extraordinária da CBF aprovou, nesta terça-feira (24), a alienação de bens móveis e imóveis da entidade. Em reunião realizada na Casa do Futebol Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), as federações filiadas presentes votaram de forma unânime a favor da venda de uma aeronave, um helicóptero, um veículo e duas salas da CBF. O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, participou da Assembleia.
Antes da votação, o assunto havia sido debatido na Reunião do Conselho Consultivo da CBF do dia 16 de maio, e teve o apoio de todos os membros.
Durante a Assembleia Geral Extraordinária, o Diretor Financeiro da CBF, Gilnei Botrel, fez uma explanação sobre as despesas geradas anualmente pelas propriedades. A estimativa da entidade é que haja uma economia de pelo menos R$ 12,5 milhões por ano, além do valor obtido com as vendas. Depois da votação, o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou à imprensa e comentou a previsão do uso dos recursos economizados pelas vendas.
A CBF formará uma comissão especial para receber e avaliar ofertas pelos itens citados.
*Com informações da assessoria de comunicação da CBF;
Fotos: Thais Magalhães/CBF