Presidente da FCF participa de encontro com o Governador de Santa Catarina

O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, participou na tarde desta segunda-feira (06/06) de encontro com o Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, na Casa d’Agronômica, em Florianópolis. Na pauta estava uma solicitação da FCF e clubes filiados de um estudo para diminuir as taxas da Polícia Militar nas áreas externas dos estádios em dias de jogos.

Além do presidente Rubens Angelotti e do Governador Carlos Moisés, também participaram do encontro o Secretário-Geral de Governo, Márcio Ferreira, o Comandante-Geral da PMSC, Cel PM Marcelo Pontes, a secretária Adjunta da Fazenda, Michele Patricia Roncalio, o presidente do Avaí Futebol Clube, Júlio César Heerdt, e o presidente do Figueirense Futebol Clube, Norton Flores Boppré.

“Procuramos o Governador no sentido de elaborar um estudo para que possamos buscar uma redução dos custos dos clubes para a realização de partidas. Estamos trabalhando no intuito de conseguir ajudar os clubes, que ainda sentem os efeitos da pandemia. O Governo do Estado demonstrou interesse em nos auxiliar para encontrar uma solução”, aponta o presidente da FCF, Rubens Angelotti.

O Governador Carlos Moisés se mostrou sensível em relação a situação dos clubes. Ficou acordado que as partes envolvidas irão criar um grupo de trabalho para buscar alternativas para compensar o valor das despesas, uma vez que as taxas cobradas constam em lei.

 

Foto: Mauricio Vieira/Secom