O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, participou nesta terça-feira do Seminário de Qualificação para dirigentes brasileiros na Copa do Mundo Fifa Qatar 2022. O evento reuniu os presidentes das federações estaduais, representantes do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), executivos da CBF e de clubes. O seminário ocorreu no Centro de Operações da Copa, no Doha Exhibition Center. A abertura do evento foi realizada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
“Esse encontro foi importante não somente pelo ótimo conhecimento exposto pelos palestrantes como também a oportunidade de aumentar a rede de contatos. Com certeza o aprendizado foi muito bom e vamos estudar meios para viabilizar novos conceitos para seguir evoluindo a nossa gestão e auxiliar os nossos clubes da melhor forma possível”, destaca o presidente da FCF, Rubens Angelotti.
˜Este Programa de Qualificação tem o objetivo de proporcionar conhecimentos e experiências para contribuir com o aprimoramento do futebol em cada Estado do Brasil, inserindo-os neste contexto global de cooperação da CBF com a FIFA e refletindo o compromisso da CBF com o desenvolvimento do futebol brasileiro”, aponta o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Os participantes, além da participação no seminário, visitaram o centro de operações da Copa do Mundo, no Doha Exhibition Center. Os executivos conheceram os equipamentos utilizados pelos organizadores e tiveram a oportunidade de interagir com executivos da entidade.
Fotos: Rafael Ribeiro/CBF