Convidado pelo Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, esteve presente na inauguração da nova Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, na manhã desta 4ª feira (26).
O dirigente máximo do futebol barriga-verde foi acompanhado do Vice-Presidente da CBF e Gerente do Departamento de Competições da FCF, Fábio Marcel Nogueira.
No destaque da imagem, o Presidente da FCF ao lado do Presidente José Maria Marin, com o Vice-Presidente da CBF, Fábio Nogueira e o Presidente da Associação Chapecoense de Futebol, Sandro Pallaoro.
Confira o material oficial no site da Confederação Brasileira de Futebol:
Presidente Marin inaugura a nova casa da Seleção Brasileira
O presidente Marin estava entre feliz e emocionado no evento de inauguração da nova Granja Comary, nesta quarta-feira, em Teresópolis. Antes do horário previsto – foi um dos primeiros a chegar, na companhia da mulher Neusa e do vice-presidente Marco Polo Del Nero -, o presidente da CBF fez questão de mostrar as dependências da concentração em um tour particular com o tetracampeão mundial Bebeto.
– Olha Bebeto, a sala de lazer, a sala de preleção. Procuramos fazer tudo de melhor para o conforto dos nossos jogadores. – Depois você vai ver a beleza das suítes e como ficou o vestiário!
São 39 suítes, individuais, à disposição dos jogadores e comissão técnica. Com cama de casal, tv de última geração e dispostas em um ambiente de completa privacidade.
Felipão chegou em seguida, com Parreira e Murtosa, e Marin fez questão de recebê-lo.
– Está tudo do jeito que você queria? Gostou?
O presidente da CBF ficou com a voz embargada ao ouvir de Felipão a excelência que marcava toda a construção da nova concentração da Seleção Brasileira.
Às 11 horas, como estava programado, houve o descerramento da placa de inauguração. Dela constam os nomes do presidente Marin, dos vice-presidentes Marco Polo Del Nero, Fernando José Macieira Sarney, Fábio Nogueiro Marcel, Marcos Antônio Ferreira e Weber Magalhães, do secretário geral Julio Avelleda, dos diretores, do prefeito de Teresópolis, Arlei de Oliveira, a e de todos os presidentes antecessores desde a fundação da entidade.
Em seu discurso de inauguração, o presidente Marin contou um pouco da trajetória da obra que acabou concluída e entregue neste 26 de março.
– Estive aqui antes com o Felipão e o Parreira. Eles me disseram que não havia lugar maia adequado para preparar a Seleção para a Copa de 2014 do que a Granja Comary. Só que as instalações estavam todas obsoletas, o que nos deixava com um grande desafio, de botar tudo abaixo e começar a construção do zero. Hoje, tenho o orgulho e o privilégio de entregar à nossa comissão técnica e, sobretudo, aos nossos jogadores que para cá virão, a nova Granja Comary.
A obra de tamanha grandeza, segundo Marin, só foi possível graças ao apoio e confiança demonstrados na sua administração.
– Quero muito agradecer aos meus companheiros presidentes das 27 e Federações, todos aqui presentes, aos presidentes de clubes e meus diretores, além daqueles que compuseram a comissão de obras, formada pelo Carlos Eugênio Lopes, Julio Avelleda, Antônio Osório e Dino Gentile.
Marin agradeceu ainda aos representantes do poder público, legislativo e judiciário presentes, na figura do prefeito de Teresópolis, Arlei de Oliveira.
– Esta é uma obra de todos nós, de todos que amamos o futebol.
José Maria Marin fez logo depois o que chamou de gesto simbólico. Chamou Felipão e entregou-lhe a chave da Granja Comary, como o comandante da Seleção que tentará o hexa.
– Essa concentração ficará também como legado para a preparação de todas as seleções de base que aqui se reunirão – concluiu.
O evento foi encerrado com o hasteamento da Seleção Brasileira por dois baianos, o presidente da Federação Ednaldo Rodrigues e o tetrcampeão Bebebo, com o Hino Nacional Brasileiro executado pela Banda dos Fuzileiros Navais.