O município de Balneário Camboriú está definitivamente comprometido com a realidade de abrigar a matriz administrativa do futebol catarinense. A Federação Catarinense de Futebol está localizada no balneário turístico do Litoral Norte do Estado desde 1996 e desde 2007 nas instalações da sede própria, na 6ª Avenida, ao lado do Parque Ecológico, no Bairro dos Municípios.
Na noite da última terça-feira (19), o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, recebeu a honrosa visita do Prefeito Municipal de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, popularmente conhecido como “Piriquito”, chefe do executivo balnear desde 2008. Piriquito esteve acompanhado pelo engenheiro da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (Compur), Giovane Constantino e do chefe da Guarda Municipal Armada, Maurício Chedid dos Santos, também participou do encontro o Procurador Jurídico da FCF, Rodrigo Capella.
Estádio municipal
O principal motivo do encontro foi a apresentação do projeto para construção do Estádio Municipal, no terreno ao lado da sede da FCF, onde atualmente há um campo de futebol não-profissional do Bairro do Municípios (foto). A realização do projeto do estádio municipal contempla um objetivo antigo do poder público de Balneário Camboriú de ter no município um estádio moderno, à altura de grandes jogos e eventos.
Edson Piriquito também manifestou a intenção da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FME) de participar da organização do Campeonato não-profissional de futebol do município em parceria com FCF ainda em 2013.
O Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, falou sobre o projeto apresentado pelo Prefeito Edson Piriquito. “Balneário Camboriú precisa muito de uma praça de esportes, uma arena, um estádio, que faça jus ao momento da cidade, que é a principal cidade turística do Litoral Norte. Além disso, também é a sede administrativa do futebol catarinense. O Piriquito é um visionário, está transformando e melhorando a cidade, a construção do estádio municipal, ao lado da sede da FCF, será um marco na história de Balneário Camboriú, vamos acompanhar a evolução deste audacioso projeto”, comentou o dirigente maior do futebol barriga-verde.