A tarde desta 5ª feira (08) foi movimentada na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, pela presença dos diversos veículos de imprensa que compareceram à primeira entrevista coletiva do Presidente Rubens Renato Angelotti.
A entrevista iniciou com o pronunciamento do Presidente, que agradeceu a presença de todos, ressaltando que não gostaria de chegar à presidência da forma como aconteceu, mas que isso deveria ter um propósito, o mesmo que elevou o nome da Chapecoense e conduziu o amigo Delfim tantos anos à frente da Entidade.
Rubens iniciou falando sobre a Chapecoense, que já vinha chamando atenção do Brasil por sua gestão, com pessoas sérias, poderia sonhar grande. “A Chape através do seu Presidente Sandro Pallaoro conseguiu alcançar os mais altos níveis de um clube de futebol em Santa Catarina, nos trouxe alegria, nos ensinou que é capaz de superar tudo”.
Em seguida comentou sobre o amigo Delfim. “Delfim revolucionou o futebol catarinense com pulso firme, abandou a política e mergulho no universo do futebol. Seu maior legado está no crescimento dos clubes catarinenses”.
Ao falar sobre si, Rubens já demonstrou características da personalidade serena, afirmando que gosta de ser chamado por “Rubinho”, apelido como ficou conhecido no cenário do futebol catarinense no Criciúma Esporte Clube.
O Presidente da FCF se declarou um apaixonado pelo futebol e que terá uma gestão democrática. “Minha gestão vai ser compartilhada, quero dar sequência aos trabalhos feitos até aqui, mas quero ouvir muito os clubes de futebol, quero ouvir as ligas e os funcionários aqui dentro”. Em seguida, iniciaram os questionamentos da imprensa catarinense.
Fotos em alta resolução: