Aconteceu na tarde desta terça-feira (14), às 17h, a sessão de posse dos auditores do pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, além da eleição do presidente, vice-presidente, procurador geral e a escolha de auditores de primeiro grau.
O evento, ocorrido na sede da Federação Catarinense de Futebol em Balneário Camboriú, foi conduzido pelo Dr. Rodrigo Titericz, presidente do TJD/FUT/SC, e teve a presença do Dr. Rodrigo Capella, procurador jurídico da FCF e de Marla Belato, secretária do Tribunal.
Nele, tomaram posse os auditores nomeados pelas entidades, em conformidade com o art. 55 da Lei geral do Desporto 9.615/98 e art. 5º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva:
- Adilson Alexandre Simas
- Afonso Buerger Filho
- Danilo Linhares da Costa
- Diego André Vargas
- Marcelo Silveira
- Rafael Diego de Souza
- Renan Moresco Pirath
- Rodrigo Steinmann Bayer
- Rodrigo Titericz
Após a nomeação, foram eleitos por aclamação o auditor Rodrigo Titericz como Presidente e o ex-Procurador-Geral Rodrigo Bayer na condição de Vice-Presidente, cujo mandato se inicia nesta data e terminará em 13 de julho de 2021.
Com unanimidade de votos dos presentes, o Dr. Mario César Bertoncini foi eleito para ocupar o cargo de Procurador-Geral. Ao final, todos se manifestaram agradecendo as indicações. Em decorrência da pandemia do Covid-10, a sessão teve a presença apenas dos membros, secretária e representante da FCF.