A prévia do Conselho Técnico do Campeonato Catarinense da Série C 2022 foi realizada na tarde desta terça-feira (30/11), na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. A competição da próxima temporada poderá ter até 14 clubes. A previsão é de que a competição ocorra entre setembro e dezembro.
O encontro contou com a presença do presidente da FCF, Rubens Angelotti, que abriu a reunião e agradeceu a presença de todos. Também participou do encontro Cláudia Teixeira, do departamento de registro, o procurador jurídico Rodrigo Capella, o diretor do Departamento de Competições Especiais, Carlos Crispim, o diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins, e José Carlos Goulart Junior, do Departamento de Ligas Não-Profissionais.
Possuem vagas na Série C 2022 com direito adquirido: Caçador Atlético Clube, Fluminense Futebol Clube, Clube Atlético Batistense, Clube Atlético Itajaí Ltda, Futebol Clube do Porto, Imbituba Futebol Clube Ltda, Navegantes Esporte Clube Ltda, Pedra Branca Futebol Clube e Sport Club Jaraguá.
Cinco clubes demonstraram interesse em participar: Associação Irmã Carmen (Araranguá), Santa Catarina Clube (Palhoça), Sport-Club Savana (Blumenau), Esporte Clube Metropol (Criciúma) e Clube Esportivo Guarani (São Miguel do Oeste).
Os clubes têm até o dia 28 de abril para regularizarem a situação e confirmar participação na competição de 2022.