O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, esteve reunido com os vereadores de Balneário Camboriú nesta terça-feira (27/09), com o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Osmar de Miranda e com o secretário municipal de Articulação Governamental, Omar Tomalih, na sala de reuniões da Câmara de Vereadores.
O tema da reunião foi o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 122/2022, da prefeitura, protocolado na Casa na semana passada. Esse autoriza o Poder Executivo a firmar um contrato de concessão com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de um imóvel público no Bairro dos Municípios destinado à construção de um Centro de Desenvolvimento do Futebol. Osmar de Miranda e Rubens Angelotti falaram sobre o projeto e tiraram dúvidas dos vereadores.
O PLO determina que o prazo de vigência da concessão seja de 50 anos, e que a CBF será responsável pela elaboração do projeto do Centro, por sua aprovação junto aos órgãos públicos competentes, pela execução da construção e por sua manutenção e conservação, sem qualquer ônus ao município.
Como contrapartida, o Centro de Futebol será disponibilizado ao município com a finalidade de que este realize programas, projetos, eventos, campeonatos, escolinhas e demais atividades esportivas definidas semestralmente.
De acordo com informações da prefeitura, os recursos para o investimento no Centro de Futebol advêm do Fundo de Legado da Copa do Mundo (FIFA BRASIL – 2014), que contempla os estados que não receberam jogos da Copa de 2014.