PSG/RC Confecções é o campeão da Copa Interligas Vale do Itajaí “Taça Rubens Renato Angelotti”

 

O PSG/RC Confecções, de Ibirama, foi o grande campeão da Copa Interligas Vale do Itajaí 2021 “Taça Rubens Renato Angelotti”. A conquista veio após a equipe vencer na decisão o Floresta por 1 a 0, neste domingo (22/08), no estádio Hermann Weege, em Pomerode.

Essa foi a primeira competição de futebol não profissional desde o início da pandemia de Covid-19. O Conselho Técnico da Copa foi realizado em novembro do ano passado, com a presença de 14 clubes das seguintes entidades: Liga Blumenauense de Futebol, Liga Desportiva Luisalvense, Liga Itajaiense de Desportos, Liga Verde Vale de Desportos, Liga Pomerodense de Desportos. Por conta das dificuldades da pandemia, algumas equipes não puderam participar. A Copa foi realizada e autorizada respeitando a Portaria 441 da Secretaria da Saúde do Estado de Santa Catarina e Fesporte. A competição não teve presença de público.

Após empate em 3 a 3 no jogo de ida, disputado no estádio C. R. Pinheiro, em Presidente Getúlio, o PSG/RC Confecções, que pertence a Liga Vale Norte de Desportos, chegou a vitória com gol de cabeça de Marcelo Quilder, aos 29 minutos do primeiro tempo. O atacante foi o artilheiro da competição com sete gols. O Floresta, que pertence a Liga Pomerodense de Desportos, contou com o goleiro menos vazado. Elton sofreu oito gols em sete partidas.

Acompanharam a partida e participaram da cerimônia de premiação José Carlos Goulart Júnior, do Departamento de Relações Institucionais com Ligas Não Profissionais da FCF, que representou o presidente da entidade Rubens Angelotti, o presidente da Liga Itajaiense de Futebol, Paulo César Gonçalves, o presidente da Liga Vale Norte de Desportos, Waldir Waldemiro Weinrich e representou a Liga Pomerodense de Desportos, entidade anfitriã da decisão, o presidente Ademar Ramthun e o diretor de arbitragem, Arlindo Utpadel, e o membro do Departamento de Arbitragem da FCF, Cantucho João Setúbal. Levantou o troféu de campeão o capitão do PSG, Fabrício.

O PSG fez oito partidas na competição, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

CAMPANHA DO PSG
1ª FASE
1ª Rodada – 20/06
PSG 2 x 5 Floresta
2ª Rodada – 11/07
Cruzeiro 1 x 4 PSG
3ª Rodada – 18/07
PSG 3 x 0 Beira Mar
4ª Rodada – 25/07
Floresta 3 x 1 PSG
5ª Rodada – 01/08
PSG 2 x 1 Cruzeiro
6ª Rodada – 07/08
Beira Mar 2 x 2 PSG
FINAL
Ida – 15/08
PSG 3 x 3
Volta – 22/08
Floresta 0 x 1 PSG