A arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF) viverá um momento histórico nesta semana. O árbitro Ramon Abatti Abel foi requisitado para atuar na decisão do Campeonato de Futebol Masculino dos Jogos Olímpicos de 2024. A partida entre França e Espanha, que marcará a disputa do ouro olímpico, será realizada na sexta-feira (09/08), às 13 horas, no Parque dos Príncipes, em Paris.
Esta será uma das principais escalações da história do futebol catarinense. O catarinense irá atuar na decisão das Olimpíadas ao lado dos assistentes Rafael Alves e Guilherme Camilo.
Ramon Abatti Abel também faz parte do quadro da CBF, CONMEBOL e FIFA. O profissional acumula uma série de partidas importantes no cenário internacional e brasileiro. Além disso, foi o árbitro principal das duas últimas finais do Catarinense Fort Atacadista.
Esse será o quarto jogo das Olimpíadas em que o catarinense irá atuar. Ramon foi o árbitro principal na primeira rodada do futebol feminino, na partida entre Estados Unidos e Zâmbia. Na segunda rodada, ele foi o quarto árbitro no confronto entre Israel e Paraguai, válido pelo Campeonato Maculino. Abatti voltou a comandar o apito na terceira rodada do masculino, no duelo entre Marrocos e Iraque.
“Para nós é um orgulho muito grande. O Ramon começou a sua caminhada nas nossas competições e sempre mostrou que tinha competência de sobra para conseguir atingir grandes objetivos. Esse é o prêmio para a sua dedicação e persistência durante as últimas temporadas”, destaca o presidente da FCF, Rubens Angelotti.
“Recebemos essa notícia com muita alegria e louvor. É um feito histórico que o Ramon orgulhosamente oferecerá aos catarinenses e para a arbitragem brasileira. É um momento único”, aponta o presidente da Comissão de Arbitragem da FCF, Cantucho João Setúbal. “Inclusive o Ramon foi aluno da Escola Catarinense de Arbitragem”, complementa.
Jogos Olímpicos de Paris 2024
Final – Campeonato Masculino de Futebol
09/08 – 13 horas
França x Espanha
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Rafael Alves e Guilherme Camilo