As redes não pararam de balançar no final de semana nas partidas válidas pela 2ª rodada da 2ªfase – Returno do Catarinense Havan 2017. Foram 25 gols em cinco jogos, incrível média recorde de cinco gols por partida.
A 2ª rodada começou no sábado (18), com o destaque do returno do Catarinense Havan 2017, o Joinville EC, que foi até Florianópolis e conquistou sua segunda vitória superando o Figueirense por 2 a 0, mesmo jogando no Estádio Orlando Scarpelli. O resultado fez o JEC se isolar na liderança do returno com 6 pontos. Já o Figueirense é o 10º colocado ainda sem somar pontos.
No domingo (19) duas partidas matutinas deram sequência à 2ª rodada. Em Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, Criciúma EC e Brusque FC protagonizaram um dos melhores jogos da competição até aqui, foram oito gols no empate em 4 a 4. Ambos somam 4 pontos no returno, pelo critério do saldo de gols o Brusque FC vem na 3ª colocação, enquanto o Tigre é o 4º colocado.
Ainda pela manhã, no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí, o Almirante Barroso venceu o Internacional por 2 a 1. Com a primeira vitória no returno, o Almirante Barroso é o 6º colocado com 3 pontos. O EC Internacional soma 1 ponto e é o 7º colocado.
À tarde, em Blumenau, em mais uma partida repleta de gols, no Complexo Esportivo do SESI, o Avaí FC, campeão do turno, goleou o CA Metropolitano por 4 a 1. O Leão da Ilha soma 3 pontos e vem na 5ª colocação. Já o Metropolitano soma 1 ponto e é o 8º colocado.
À noite, em Chapecó, na última partida disputada no verão pelo Catarinense Havan 2017, a Associação Chapecoense de Futebol recebeu o CA Tubarão na Arena Condá e aplicou a maior goleada da competição ao marcar 7 a 0 no time da Cidade Azul. A Chapecoense é vice-líder do returno com 4 pontos, enquanto o AC Tubarão é o 9º colocado com um ponto somado.