Sandro Meira Ricci se despede do quadro catarinense

O árbitro FIFA, Sandro Meira Ricci, não integra mais o quadro catarinense de arbitragem. Após três anos arbitrando partidas das competições realizadas pela Federação Catarinense de Futebol (2015, 16 e 17), o renomado árbitro que representou a arbitragem brasileira na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, nas Olimpíadas do Rio 2016 e que será novamente o árbitro brasileiro na Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, está direcionando sua carreira profissional no serviço público em novos projetos no Estado do Paraná e irá arbitrar pela Federação Paranaense de Futebol.

Sandro Meira Ricci arbitrou durante três anos no quadro catarinense.

No comunicado enviado à Federação Catarinense de Futebol, Ricci presta agradecimentos ao Dr. Delfim e ao Presidente Rubens Angelotti, ressaltando orgulho em ter atuado em Santa Catarina e a qualificação da arbitragem catarinense. “Agradeço à FCF, na pessoa do Presidente Rubens Angelotti e do saudoso Dr. Delfim, todo o apoio e as oportunidades para que eu pudesse seguir trabalhando e me preparando ao longo desses últimos três anos. Na FCF fiz grandes amizades que certamente ultrapassaram as quatro linhas e terei sempre enorme prazer em reencontrar a todos bem como orgulho por ter pertencido a esse seleto quadro de árbitros. Felicito à Federação pelo excelente trabalho que vem sendo realizado com os árbitros nos últimos anos, cujos resultados são visíveis a nível estadual, nacional e internacional”.

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti, agradeceu a Sandro Meira Ricci pelos relevantes serviços prestados ao futebol de Santa Catarina, desejando votos para que siga traçando com louvor sua belíssima carreira na arbitragem mundial. – Qual Federação não gostaria de contar com um árbitro da qualificação de Sandro Meira Ricci? Ficamos lamentosos pela saída dele, mas foi uma opção pessoal que envolve a carreira profissional e também família. Desejamos felicidades e ainda mais sucesso na carreira, que já é repleta de conquistas.

O Diretor do Departamento de Arbitragem da FCF, Marco Antônio Martins, também lamentou a saída de Ricci. — O Sandro é um árbitro extraclasse, de uma carreira brilhante, vai para sua segunda Copa do Mundo e teria muito ainda para contribuir conosco aqui em Santa Catarina. Infelizmente para arbitragem catarinense perdemos uma referência. Desejamos todo sucesso e sorte para ele nessa nova jornada no Paraná.
Leia na íntegra o comunicado de Sandro Meira Ricci:

Caro Presidente Rubens e demais amigos da FCF,
Venho, por meio deste, agradecer à Federação Catarinense de Futebol, na sua pessoa e do finado ex-presidente Delfim, aos funcionários e especialmente aos meus companheiros árbitros, pelo carinho e respeito sempre dispensados à minha pessoa.

Enquanto árbitro da FCF, mantive acordo verbal de prestação de serviços de arbitragem de futebol, que sempre foi respeitado e cumprido na sua integralidade. Eventuais alterações nesse acordo ao longo dos anos sempre foram acordadas e aceitas por ambas as partes. Tudo o que foi acordado foi cumprido tanto nessa gestão da FCF quanto na anterior. Só tenho a enaltecer a relação harmoniosa e respeitosa que mantive com ambos os Presidentes. Em troca, me dediquei ao máximo dentro de campo, respeitando a todos e principalmente ao futebol catarinense. Graças a essa dedicação e, com o apoio dos demais colegas da arbitragem com quem compartilhei jogos e da diretoria da Federação, tive a honra de ser eleito, pela imprensa especializada, o melhor árbitro do campeonato catarinense em 2015 e 2017, e o segundo melhor em 2016.

Minha transferência de Federação se deve ao meu interesse de participar de um projeto social no âmbito de uma entidade pública da Administração Federal, o que exigirá minha presença em outro Estado da Federação. Trata-se de uma excelente oportunidade profissional para mim e minha família.

Por fim, saio pela porta da frente e levo comigo dessa etapa da minha carreira profissional em SC muito aprendizado e excelentes memórias das cidades que visitei e momentos maravilhosos que vivi, graças às amizades que fiz a começar pelos árbitros, mas também de todos os demais funcionários e colaboradores da FCF, inclusive do presidente atual e seu antecessor.

Desejo muito sucesso à atual gestão da FCF e, mesmo distante, estarei acompanhando e torcendo para o crescimento do futebol de SC, em especial dos árbitros, a nível nacional e internacional.
Obrigado pela acolhida e atenção dispensadas a mim por todos aqueles que fazem o futebol de SC.

Abraços
Sandro Ricci