Santa Catarina recebe capacitação metodológica do Projeto Gol do Brasil

Teve início na manhã desta segunda-feira (21/02) a capacitação metodológica do Projeto Gol do Brasil, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As atividades envolvem duas turmas: de Balneário Camboriú e de Cocal do Sul. As aulas serão ministradas na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú, e irão até quarta-feira (23/02).

Bruno Rosell, coordenador técnico da CBF, está presente durante no evento durante todo o período de atividades. As aulas são ministradas pelos instrutores Fernando Truyts, Franklin Ferreira, Jaqueane Corrêa, Magda Andrade e Bruno Silva.

O projeto Gol do Brasil utiliza o futebol como instrumento de mobilização para propiciar educação, saúde, proteção integral e promoção da cidadania. O principal objetivo é proporcionar uma compreensão diferenciada das questões comportamentais em áreas de vulnerabilidade social promovendo desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

A CBF Social estimula e capacita lideranças das Federações, Entidades Governamentais e Comunidades, para auxiliar a formação de crianças e jovens para vida.

Projeto Gol do Brasil teve início na manhã desta segunda-feira. Fotos: Fernando Ribeiro/FCF

O vice-presidente Sul da FCF, Emerson Lodetti, também participou do evento