Os profissionais de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF) entraram nesta semana na reta final de preparação para a disputa do Catarinense Fort Atacadista 2023. Nesta segunda-feira (09/01) foi realizado um encontro on-line com todos os profissionais envolvidos. A abertura foi feita pelo presidente da FCF, Rubens Angelotti.
Após cumprimentar todos os presentes, o presidente Rubens Angelotti desejou que todos os profissionais tenham boas atuações e sucesso no decorrer da temporada 2023. Também falaram na abertura da reta final, o o presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Luiz Seneme, com o diretor do Departamento de Arbitragem da FCF, Marco Antônio Martins, e com o diretor do Departamento de Competições da FCF, Carlos Crispim. Também se manifestaram o instrutor da CBF/FIFA, Giuliano Bozzano, e o membro do Departamento de Arbitragem da FCF, Cantucho João Setubal.
A parte presencial terá início nesta terça-feira (10/01) e vai até o sábado (14/01) na Academia da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), no bairro Trindade, em Florianópolis. Uma série de atividades teóricas, físicas e técnicas serão desenvolvidas pela equipe multidisciplinar do Departamento de Arbitragem da FCF.
Os trabalhos físicos, entre exames antropométricos, serão conduzidos pelo professor Jolmerson de Carvalho. Haverão também atividades com a psicóloga Maryon Gottardo dos Santos, com Cantucho João Setúbal e Vayran da Silva Rosa. As atividades também serão executadas por Juliano Fernandes, da UFSC, Giulliano Bozzano e Alex dos Santos, que é árbitro assistente da CBF. Ricardo Marques Ribeiro, que é Membro da Comissão de Arbitragem da CBF, também será palestrante.