Série “A” Avaí!

A 38ª rodada e última do Campeonato Brasileiro da Série B 2014 reservou fortíssimas emoções para o torcedor catarinense, numa tarde histórica e gloriosa para o futebol de Santa Catarina. Além da conquista do título do Joinville, o Avaí fez seu dever de casa, venceu o Vasco da Gama por 1 a 0 e conquistou o acesso à Série A terminando a competição na 4ª colocação com 62 pontos.

Foto: Jamira Furlani / Avaí  FC.

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC.


A Ressacada não estava lotada na tarde ensolarada que enredava o retorno do Leão da Ilha à elite do futebol brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo ídolo avaiano, Marquinhos, de pênalti, aos 27 minutos do 1º tempo.
Com a vitória do Avaí e a combinação de resultados ao final dos jogos da 38ª rodada, a festa tomou conta da Ressacada e torcida avaiana , o Leão está de volta à Série A!

Presidente da FCF acompanhou regresso do Leão
O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, assistiu à vitória do Avaí na Ressacada na tarde gloriosa deste sábado e celebrou em campo com a diretoria, a comissão técnica e os jogadores do Avaí a conquista do acesso à Série A em 2015.

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC.

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC.


Dia memorável para o futebol catarinense!
O dia 29 de novembro fica registrado na história do futebol catarinense como um marco. O ingresso de Joinville e Avaí à Série A do Campeonato Brasileiro para fazerem companhia aos coirmãos Figueirense e Chapecoense, eleva o futebol catarinense à segunda força do futebol nacional, com quatro clubes dispostos entre os 20 principais do país. Caso o Palmeiras, tradicional força do futebol paulista, acabe rebaixado para Série B, Santa Catarinense terá o mesmo número de clubes de São Paulo da Série A em 2015.