Série B do Catarinense 2025 terá início dia 1º de junho

O Conselho Técnico do Campeonato Catarinense da Série B 2025 ocorreu na tarde desta quarta-feira (27/11), na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. A competição, que reunirá 10 clubes, terá início no dia 1º de junho e premiará campeão e vice com vaga na edição 2026 do Catarinense Fort Atacadista.

O encontro desta quarta-feira foi comandado pelo presidente da FCF, Rubens Angelotti. Também participaram o secretário geral, Cláudio Gomes, o diretor do Departamento de Competições, Carlos Crispim, o diretor do Departamento de Arbitragem, Kleber Lúcio Gil, o procurador jurídico, Rodrigo Capella, e presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina (TJD/Fut/SC), Afonso Buerger Filho. O  presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina (SAPFESC), Marcelo Cruz, também marcou presença na reunião.

Vão participar da competição o Blumenau, Camboriú, Carlos Renaux, Fluminense, Internacional de Lages, Juventus, Metropolitano, Nação, Porto e Tubarão.

O formato de disputa para o ano que vem será o mesmo desta temporada. Os 10 clubes jogarão entre si em turno único. Os dois primeiros avançam diretamente para a semifinal. As equipes que ficarem entre terceiro e sexto lugares, participarão de uma fase intermediária com jogos de ida e volta: 3º x 6º, 4º x 5º. Serão jogos de ida e volta. Em caso de empate em número de pontos e saldo de gols, o vencedor será conhecido nos pênaltis. Esse mesmo formato da fase intermediária aplica-se na semifinal.